segunda-feira, 25 de março de 2013

Medicamentos a tempo e a hora




A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de saúde já abasteceu a farmácia básica da cidade com todos os itens que compõe a atenção básica.

Com o início da gestão atual, novas licitações tiveram que ser feitas, e esse processo burocrático causa a morosidade, e porque não, a paralisação de algumas ações. Mas, agora, com as licitações feitas, os recursos assegurados e as empresas para distribuírem os medicamentos, a farmácia básica do município já está com as prateleiras cheias, tudo isso para servir ao povo de Martins.

Mesmo com a demora das licitações e a falta de alguns itens na farmácia do município, a Prefeita Olga Fernandes sempre se disponibilizou em ajudar todas as pessoas que lhe procuraram e necessitaram do medicamento.

Com a visita dos técnicos da CGU – Controladoria Geral da União no município para informar e orientar a administração atual, os mesmos determinaram que na farmácia não poderá mais conter os itens de média complexidade e, sim, somente remédios que consistem em compor a atenção básica.

Assim, a Prefeita Olga Fernandes cumprirá a determinação do órgão e não manterá mais os vários medicamentos de média complexidade que era disponível na Farmácia Básica municipal e, sim, somente o que compete à atenção básica.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário