sábado, 2 de março de 2013

Fiscais do IDEMA visitam Martins











Hoje, 02/03, a cidade de Martins recebeu alguns fiscais do IDEMA e vários policiais ambientais que fazem parte da CIPAM – Companhia Independente da Polícia Ambiental.

O objetivo da visita é meramente de prevenção e também para realizar um estudo sobre a área de Proteção Ambiental da SERRA, porém não impede que os mesmos resolvam problemas que estejam afetando nossa vegetação ou tentando por meios ilegais destruir nosso Patrimônio Ambiental. 

Em conversa com o Analista Ambiental do IDEMA – Clécio Maynard, o mesmo informou que nessa primeira visita irá fazer o reconhecimento de área para poder conferir de perto as condições de toda vegetação ambiental do município, como também identificar os locais onde tem grande probabilidade de queimadas, além das áreas já devastadas.

Clécio ainda repassou o telefone de denúncia anônima, assim, basta uma ligação contendo informações sérias e verídicas que o órgão tomará as devidas providências em relação a cada caso.

Telefone da Polícia Ambiental: 0800 281 175.

Desde que assumiu a gestão em janeiro do corrente ano, a Prefeita de Martins Olga Fernandes, mostra-se uma defensora ferrenha do Meio Ambiente, na qual em poucos dias de governo já incorpora a Secretaria do Meio Ambiente junta a Secretaria de Turismo.

Várias ações já estão sendo planejadas pela gestão na luta de conscientizar a população sobre a Preservação do Patrimônio Ambiental de Martins.

O Secretário de Turismo do Município recebeu toda a equipe do IDEMA na Sede do Executivo local.

Esteve presente na conversa com o Secretário o Sargento Azevedo do Destacamento Policial Local e Dinarte Lucas - Fiscal do IDEMA.

Um comentário:

  1. o maior problema é o dono desses condominios que esta acabando com Martins, desmatando tudo, isso deveria ter um basta, a serra já esta quente e forasteiros que chegam de fora fazem o que querem na cidade, acabando com nosso clima.

    Adson

    ResponderExcluir