sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeita Olga participa de Solenidade de Formatura da UAB






























Nesta noite de 01 de março, o Polo de Martins viveu mais uma noite memorável com a colação de grau de alunos de três cursos: Ciências Biológicas ( 22 alunos), Física (05 alunos) e Matemática (10 alunos), ao todo foram 37 alunos concluintes 

O evento contou com autoridades acadêmicas dos três cursos, autoridades civis e a presença da prefeita do munícipio de Martins Olga Chaves Fernandes de Queiroz, como Paraninfa das turmas concluintes. 

Foi um momento de grande emoção em que os protagonistas da noite, os formandos, realizaram mais um objetivo. Antes da cerimonia, houve um Ato ecumênico, com Irmâ Cristina, representando o Padre Possídio Lopes e o Pastor Rilton da Assembleia de Deus, uma forma dos concluintes agradecerem a Deus pela força, determinação e realização de um sonho. 

A professora Lilian Giotto Zarros, Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, representou a magnifica reitora da UFRN, a professora Ângela Paiva. 

Em seu discurso a paraninfa da turma Olga Chaves Fernandes de Queiroz Figueiredo citou uma frase de Chaplin, muito apropriada para o momento que diz “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”. Complementando que era assim que enxergava cada um dos concluintes: vencedores, ousados, protagonista de suas histórias, pessoas que acreditaram em seus sonhos, que não desistiram e que por isso mesmo, vivem este momento único em suas vidas. 

Em sua fala a prefeita/Paraninfa ainda destacou: “Quero manifestar, meus estimados afilhados, a minha alegria e a minha satisfação por ter sido escolhida paraninfa desta turma e gostaria de dizer que continuem fazendo a diferença, continuem arriscando, ousando, sejam criativos e inovadores em tudo o que fizerem, para que o resultado de suas ações seja sempre diferenciado. Não deixem que essa alegria da conquista lhes tirem a vontade de continuar crescendo. A caminhada continua e que esta sede de conhecimento os acompanhem sempre!’ 

A Prefeita ainda destacou a competência e o profissionalismo da professora Hélia Oliveira, coordenadora do Polo e disse que em sua gestão a EAD se constituirá como prioridade e que deseja fazer de Martins um centro de referência em educação à distância, bem como destacou o orgulho de ter como parceira a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, uma das mais conceituadas universidades do País.

A professora Hélia Oliveira, coordenadora do Polo, em conversa informal, destacou a luta e o seu comprometimento, juntamente com a Prefeita para que o Polo de Martins seja referência na EAD e falou de sua emoção de vivenciar este momento, porque sabe da luta e da determinação de cada aluno para que nesta noite concretizassem mais essa realização. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário